P2537 – “Interruptor de Ignição (Posiçao ACESSÓRIO) – Circuito Baixo”

Descrição da falha

“Interruptor de Ignição (Posiçao ACESSÓRIO) – Circuito Baixo”

O que significa?

Essa é uma DTC Universal controlada pelo ISO/SAE, isso significa que seu significado é praticamente igual para qualquer montadora. O código P2537 indica que a ECU detectou nível de tensão abaixo do esperado no circuito de detecção da posição ACESSÓRIO da chave de ignição.

A ECU monitora continuamente o chicote elétrico ligado ao terminal ACC do cilindro de ignição. Quando a chave é girada para ACESSÓRIO, o sinal deve subir até cerca de 12 V. Se o valor medido permanecer abaixo de um limiar mínimo (aproximadamente 5 V) por tempo suficiente—normalmente alguns segundos ou ciclos de ignição—o módulo considera circuito baixo e registra o DTC P2537.

O processo de ativação ocorre em duas fases:
1. Fase pendente: tensão baixa detectada em um ciclo de ignição.
2. Fase conferida: mesma condição em ciclo seguinte, que “confirma” e acende a MIL.

Condições necessárias para a DTC entrar em CONFIRMED:
– Ignição na posição ON ou ACC durante auto-teste.
– Sinal ACC abaixo do limiar definido.
– Repetição da falha em ciclo subsequente.

DTCS que costumam aparecer junto a P2537:
• P0615 – Ignition Switch B Circuit Low
• P0616 – Ignition Switch C Circuit Low

O reflexo dessa DTC normalmente indica que, no circuito ACC, a ECU está lendo tensão insuficiente. Isso pode acontecer por curto interno no chicote elétrico ACC, mau contato em conector elétrico do cilindro de ignição ou falha na lógica interna de interpretação de sinal da própria ECU. Esses fatores provocam leitura persistentemente baixa e disparam o código P2537.

Sintomas Possíveis

– Luz de injeção acesa
– Rádio não liga na posição ACC
– Tomadas de 12V sem energia
– Ventilador do painel não funciona em ACC
– Vidros elétricos inoperantes em ACC
– Chave de ignição intermitente ao girar na posição ACC

Causas Possíveis

– Interruptor de Ignição ACESSÓRIO com defeito
– Chicote elétrico do circuito ACESSÓRIO com curto a terra
– Chicote elétrico do circuito ACESSÓRIO com circuito aberto
– Conector elétrico do interruptor com pinos corroídos ou soltos
– Fusível do circuito ACESSÓRIO queimado ou com mau contato
– Relê de ignição ACESSÓRIO com defeito
– Módulo de controle de carroceria (BCM) com defeito
– Módulo de comando do motor (ECM) com defeito
– Módulo de imobilizador com defeito interrompendo sinal ACESSÓRIO
– Cluster de instrumentos com defeito no circuito ACESSÓRIO
– Dispositivo adicional (ex. amplificador de som) com curto causando queda de tensão
– Aterramento do módulo de ignição com mau contato

By Madalozzo

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