DTC P0125 – Temperatura Insuficiente do Líquido de Arrefecimento para Controle de Combustível em Circuito Fechado

Descrição da falha

Temperatura Insuficiente do Líquido de Arrefecimento para Controle de Combustível em Circuito Fechado

Insufficient Coolant Temperature for Closed Loop Fuel Control

O que significa?

O código P0125 é registrado quando a UCE detecta que a temperatura do líquido de arrefecimento do motor não atinge o nível adequado para um controle eficaz do combustível em circuito fechado após um período de tempo especificado. Isso significa que o motor não está aquecendo como deveria, o que pode afetar a eficiência da combustão e o desempenho geral do veículo.
Este diagnóstico é crucial porque a temperatura correta do motor influencia diretamente a mistura ar-combustível e a eficiência das emissões. A falha em atingir a temperatura adequada pode ser causada por diversos fatores, incluindo um termostato travado na posição aberta, baixo nível de líquido de arrefecimento ou problemas no sensor de temperatura.

Sintomas Possíveis

  • Luz da Injeção Eletrônica acesa;
  • Temperatura do motor demora mais do que o usual para atingir o nível de operação;
  • Desempenho do motor reduzido;
  • Consumo de combustível elevado.

Causas Possíveis

  • Termostato defeituoso ou travado aberto;
  • Nível insuficiente de líquido de arrefecimento;
  • Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento defeituoso;
  • Falha na UCE;
  • Problemas no sistema de arrefecimento que impedem o aquecimento adequado do motor.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress