Circuito do Sensor de Temperatura do Líquido de Arrefecimento Alto
Engine Coolant Temperature Circuit High
O que significa?
A DTC P0118 é registrada quando a Unidade de Controle do Motor (UCE) detecta uma leitura anormalmente alta do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento. Isso geralmente indica que o sensor pode estar defeituoso ou que há um curto-circuito no chicote elétrico. A leitura alta pode levar a UCE a tomar medidas de segurança, como reduzir a potência do motor para evitar supostos riscos de superaquecimento.
Sintomas Possíveis
– O motor pode operar em modo de segurança com desempenho reduzido; – Possíveis problemas de superaquecimento devido a erros na leitura da temperatura; – Luz de verificação do motor (Check Engine Light) ativada.
Causas Possíveis
– Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento com defeito, fornecendo leituras mais altas que o normal; – Curto-circuito no chicote elétrico conectado ao sensor, causando leituras elevadas; – Conectores danificados ou corroídos que afetam a qualidade do sinal para a UCE; – Possível falha na UCE, interpretando incorretamente os sinais como mais altos do que são.