DTC P0117 – Desempenho/Faixa do Circuito do Sensor de Temperatura do Líquido de Arrefecimento do Motor

Descrição da falha

Circuito do Sensor de Temperatura do Líquido de Arrefecimento Baixo

Engine Coolant Temperature Circuit Low

O que significa?

A DTC P0117 é registrada quando a Unidade de Controle do Motor (UCE) detecta uma leitura anormalmente baixa do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento, indicando que o sensor pode estar com defeito ou há uma interrupção na fiação. Uma leitura baixa pode fazer com que a UCE altere inadequadamente a gestão do motor, como enriquecimento excessivo da mistura ou ajustes inadequados da temporização da ignição, afetando a eficiência e a operação do motor.

Sintomas Possíveis

– Funcionamento irregular do motor devido a mistura rica constante;
– Possíveis problemas de superaquecimento devido à gestão inadequada do sistema de arrefecimento;
– Ativação da luz de injeção eletrônica no painel devido ao erro contínuo na temperatura lida.

Causas Possíveis

– Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento com defeito, lendo temperaturas mais baixas do que a realidade;
– Conexão ruim ou corrosão nos conectores do sensor que levam a leituras erráticas;
– Falha no chicote elétrico, incluindo curto-circuito ou desgaste que afeta o sinal do sensor;
– Problema na UCE que pode estar interpretando erroneamente os sinais do sensor.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress