DTC P0112 – Desempenho/Faixa do Circuito do Sensor de Temperatura do Ar de Admissão

Descrição da falha

Entrada Baixa no Circuito do Sensor de Temperatura do Ar de Admissão

Intake Air Temperature Circuit Low Input

O que significa?

O P0112 é acionado quando a Unidade de Controle do Motor (UCE) detecta uma leitura anormalmente baixa do sensor de temperatura do ar de admissão (IAT). Esta condição indica que o sensor pode estar defeituoso, ou que há um problema no chicote elétrico, como um curto ao negativo, que resulta em uma leitura incorreta da temperatura do ar. Essa leitura é crucial para a ECU ajustar a mistura ar/combustível e gerenciar o funcionamento do motor eficientemente.

Sintomas Possíveis

– Desempenho do motor comprometido, com possível hesitação ou estolamento em temperaturas normais;
– Consumo de combustível ineficiente devido a ajustes incorretos na mistura ar/combustível;
– A luz de injeção eletrônica (Check Engine Light) pode ser ativada para alertar o condutor.

Causas Possíveis

– Sensor IAT com defeito, gerando leituras mais baixas do que a realidade;
– Problemas no chicote elétrico, incluindo curto ao negativo ou mau contato;
– Conectores corroídos ou soltos que afetam a integridade do sinal do sensor;
– Falha na própria UCE, que pode estar interpretando incorretamente os sinais de entrada do sensor.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress