DTC P0111 – Desempenho/Faixa do Circuito do Sensor de Temperatura do Ar de Admissão

Descrição da falha

Desempenho/Faixa do Circuito do Sensor de Temperatura do Ar de Admissão

Intake Air Temperature Circuit Range/Performance

O que significa?

O P0111 é registrado quando a Unidade de Controle do Motor (UCE) detecta uma leitura do sensor de temperatura do ar de admissão (IAT) que está fora da faixa esperada. Este sensor é crucial para o cálculo da densidade do ar, que influencia diretamente a mistura ar-combustível e a eficiência do motor. Uma leitura incorreta pode levar a ajustes inapropriados na mistura, afetando o desempenho e a emissão de poluentes.

Sintomas Possíveis

– Variações inesperadas na performance do motor, especialmente em respostas ao acelerador;
– Consumo de combustível ineficiente ou aumento das emissões de gases;
– A luz de injeção eletrônica pode ser ativada indicando problemas no sistema.

Causas Possíveis

– Sensor IAT defeituoso ou com leituras imprecisas;
– Conexão elétrica problemática, incluindo conectores soltos ou corroídos;
– Problemas no chicote elétrico que impactam a integridade do sinal;
– Falhas na UCE que afetam a interpretação dos dados do sensor IAT.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress