DTC P0110 – Circuito do Sensor 1 de Temperatura do Ar de Admissão

Descrição da falha

Circuito do Sensor 1 de Temperatura do Ar de Admissão 

Intake Air Temperature Sensor 1 Circuit 

O que significa?

A DTC P0110 é acionada quando a UCE detecta uma falha no circuito do sensor de temperatura do ar de admissão (IAT). Este sensor é fundamental para determinar a densidade do ar que entra no motor, o que afeta diretamente o cálculo da mistura ar-combustível. Uma falha no sensor IAT pode levar a uma leitura incorreta da temperatura, resultando em uma mistura desbalanceada e possível perda de eficiência do motor. 
O problema pode ser causado por um curto-circuito no chicote elétrico, uma falha no próprio sensor, ou problemas de conexão, influenciando diretamente no desempenho do veículo. 

Sintomas Possíveis

Os sintomas mais comuns para a DTC P0110 são: 
• Luz da Injeção Eletrônica acesa; 
Desempenho irregular do motor, especialmente em climas frios ou quentes; 
Consumo de combustível elevado; 
Dificuldades na partida em temperaturas extremas. 

Causas Possíveis

As causas mais comuns para a DTC P0110 são: 
• Sensor IAT defeituoso ou danificado; 
• Chicote elétrico com falha ou curto-circuito; 
Conector do sensor IAT corroído ou desconectado; 
• Falha na UCE, impactando a leitura do sensor. 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress