P0105 – Mau Funcionamento do Circuito de Pressão Absoluta do Coletor/Pressão Barométrica

Descrição da falha

Mau Funcionamento do Circuito de Pressão Absoluta do Coletor/Pressão Barométrica 

Manifold Absolute Pressure/Barometric Pressure Circuit Malfunction 

O que significa?

A DTC P0105 é registrada quando a UCE identifica uma falha no circuito do sensor de Pressão Absoluta do Coletor (MAP) ou no sensor de pressão barométrica. Este diagnóstico sugere que a UCE não está recebendo os dados esperados para calcular adequadamente a carga do motor e a mistura de combustível. 
Isso pode ser devido a uma falha no próprio sensor, problemas no chicote elétrico ou uma incoerência nos sinais que afetam a interpretação dos dados pela UCE. As interrupções ou flutuações nos sinais podem levar a uma performance instável do motor, que esses sensores ajudam a regular aspectos críticos da operação do motor. 

Sintomas Possíveis

• Luz da Injeção Eletrônica acesa; 
Instabilidade na marcha lenta; 
Resposta irregular do motor ao acelerador; 
Possíveis condições de estolamento do motor. 

Causas Possíveis

• Sensor MAP defeituoso ou com falha; 
• Chicote elétrico com problemas, incluindo possíveis curtos ao negativo; 
Conectores corroídos ou soltos; 
• Falha na UCE, afetando a leitura dos sensores. 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress