P0106 – MAP/Faixa do Circuito de Pressão Barométrica/Problema de Desempenho por kmadalozzo · Published maio 11, 2022 · Updated julho 10, 2024 Descrição da falha Pressão do MAP/Barômetro – Desempenho/Faixa do Circuito MAP/Barometric Pressure Circuit Range/Performance O que significa? O P0106 indica que a ECU detectou uma leitura fora da faixa esperada do Sensor de Pressão Absoluta (MAP). Este sensor é responsável por monitorar a pressão no coletor de admissão. A ECU utiliza essa leitura para calcular o combustível a ser injetado no motor. A ECU procura que qualquer mudança na pressão do coletor seja justificada por uma mudança na carga do motor na forma de mudança no: Ângulo do acelerador (TPS), velocidade do motor (RPM) ou fluxo de recirculação dos gases de escape (EGR). Se a ECU não perceber nenhum desses fatores mudar coerentemente enquanto detecta uma mudança rápida no valor do MAP, ela vai acionar a DTC P0106. OBS: *MAP = Manifold Absolute Sensor Pressure (Sensor de Pressão Absoluta do Coletor) *TPS = Throttle Positon Sensor (Sensor de Posição da Borboleta) Sintomas Possíveis • Luz da Injeção Eletrônica acesa; • Perda de potência ou desempenho irregular; • Consumo de combustível elevado; • Dificuldade de Partida. Causas Possíveis • Sensor TPS danificado; • Conector do TPS danificado; • Conector do MAP danificado; • Falta de alimentação no sensor TPS ou MAP; • Falha na ECU; • EGR trancada ou obstruída; • Sensor barométrico defeituoso (em sistemas que o utilizam separadamente do MAP). By Madalozzo
0 P1167 – Sensor de Oxigênio Traseiro Aquecido 2 Banco de Monitoramento de Tensão Máxima 2 julho 25, 2022 por kmadalozzo · Published julho 25, 2022
0 P2107 – Processador do Módulo de Controle do Atuador do Acelerador agosto 25, 2022 por kmadalozzo · Published agosto 25, 2022
0 P0629 – Bomba de Combustível A Circuito de Controle Alto junho 2, 2022 por kmadalozzo · Published junho 2, 2022