O P0504 é acionado quando a Unidade de Controle do Motor (UCE) identifica uma incoerência entre os sinais dos interruptores de freio ‘A’ e ‘B’.
Estes interruptores são fundamentais para a segurança do veículo, informando a UCE sobre a aplicação dos freios e influenciando sistemas como o controle de tração e o controle de cruzeiro.
Sintomas Possíveis
Os sintomas mais comuns para a DTC P0504 são:
• A luz de freio não aciona conforme esperado, ou fica ligada permanentemente;
• Erros no sistema de controle de cruzeiro, que pode não funcionar corretamente;
• Problemas na resposta do sistema de freios, podendo resultar em insegurança durante a condução;
• Possíveis avisos no painel de instrumentos, indicando problemas no sistema de freios.
Causas Possíveis
• Sensor TPS danificado;
• Conector do TPS danificado;
• Conector do MAP danificado;
• Falta de alimentação no sensor TPS ou MAP;
• Falha na ECU;
• EGR trancada ou obstruída;
• Sensor barométrico defeituoso (em sistemas que o utilizam separadamente do MAP).