DTC P0118 – Desempenho/Faixa do Circuito do Sensor de Temperatura do Líquido de Arrefecimento do Motor

Descrição da falha

Circuito do Sensor de Temperatura do Líquido de Arrefecimento Alto

Engine Coolant Temperature Circuit High

O que significa?

A DTC P0118 é registrada quando a Unidade de Controle do Motor (UCE) detecta uma leitura anormalmente alta do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento. Isso geralmente indica que o sensor pode estar defeituoso ou que há um curto-circuito no chicote elétrico. A leitura alta pode levar a UCE a tomar medidas de segurança, como reduzir a potência do motor para evitar supostos riscos de superaquecimento.

Sintomas Possíveis

– O motor pode operar em modo de segurança com desempenho reduzido;
– Possíveis problemas de superaquecimento devido a erros na leitura da temperatura;
– Luz de verificação do motor (Check Engine Light) ativada.

Causas Possíveis

– Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento com defeito, fornecendo leituras mais altas que o normal;
– Curto-circuito no chicote elétrico conectado ao sensor, causando leituras elevadas;
– Conectores danificados ou corroídos que afetam a qualidade do sinal para a UCE;
– Possível falha na UCE, interpretando incorretamente os sinais como mais altos do que são.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress