P0108 – Circuito de Pressão Absoluta do Coletor/Pressão Barométrica – Entrada Alta

Descrição da falha

Circuito de Pressão Absoluta do Coletor/Pressão Barométrica – Entrada Alta 

Manifold Absolute Pressure/Barometric Pressure Circuit High Input 

O que significa?

A DTC P0108 é registrada quando a UCE detecta uma entrada de tensão anormalmente alta do sensor de Pressão Absoluta do Coletor (MAP), sugerindo que o sensor está reportando uma pressão maior do que a real. Esta condição pode ocorrer devido a um problema no sensor MAP, como um curto ao positivo, ou uma falha no chicote elétrico que pode estar enviando leituras incorretas à UCE. A leitura alta do sensor MAP pode causar uma mistura pobre de combustível, aumentando o risco de detonação e reduzindo a eficiência do motor. 

Sintomas Possíveis

Os sintomas mais comuns para a DTC P0108 são: 
• Luz da Injeção Eletrônica acesa; 
Desempenho irregular do motor, especialmente em alta carga; 
Aumento das emissões de poluentes; 
Possível falha de motor em casos extremos devido a detonação. 

Causas Possíveis

As causas mais comuns para a DTC P0108 são: 
• Sensor MAP defeituoso, podendo estar reportando valores incorretos; 
• Chicote elétrico com curto ao positivo ou dano; 
Conector do sensor MAP solto ou corroído; 
• Falha na UCE, que pode interpretar incorretamente os sinais do sensor. 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress