A DTC P0105 é registradaquando a UCE identificaumafalha no circuito do sensor de PressãoAbsoluta do Coletor (MAP) ou no sensor de pressãobarométrica. Este diagnósticosugere que a UCE nãoestárecebendoos dados esperados para calcularadequadamente a carga do motor e a mistura de combustível. Isso pode ser devido a umafalha no próprio sensor, problemas no chicote elétricoouumaincoerêncianossinais que afetamainterpretação dos dados pela UCE. As interrupçõesouflutuaçõesnossinaispodemlevar a uma performance instável do motor, já que esses sensoresajudam a regular aspectoscríticos da operação do motor.
Sintomas Possíveis
• Luz da InjeçãoEletrônicaacesa; • Instabilidadenamarchalenta; • Resposta irregular do motor aoacelerador; • Possíveiscondições de estolamento do motor.
Causas Possíveis
• Sensor MAP defeituosoou com falha; • Chicote elétrico com problemas, incluindopossíveiscurtosaonegativo; • Conectorescorroídosousoltos; • Falha na UCE, afetando a leitura dos sensores.