DTC P0103 – Circuito de Fluxo de Ar Massa ou Volume – Entrada Alta

Descrição da falha

Circuito de Fluxo de Ar Massa ou Volume – Entrada Alta 

Mass or Volume Air Flow Circuit High Input

O que significa?

A DTC P0103 é acionada quando a UCE detecta uma entrada de sinal mais alta do que o esperado pelo sensor MAF (Sensor de Fluxo de Ar Massa ou Volume). Isso pode indicar uma quantidade excessiva de ar sendo medida pelo sensor, possivelmente devido a uma falha interna do sensor ou a um problema no chicote elétrico, como uma falta de alimentação negativa, resultando em um sinal erroneamente elevado. 
Uma entrada alta no sensor MAF pode levar a uma mistura excessivamente magra, o que pode aumentar o risco de detonação do motor e reduzir a eficiência do veículo. 

Sintomas Possíveis

Os sintomas mais comuns para a DTC P0103 são: 
• Luz da Injeção Eletrônica acesa; 
Aumento no consumo de combustível; 
Desempenho irregular do motor, principalmente em altas velocidades; 
Potencial falha do motor em condições extremas. 

Causas Possíveis

As causas mais comuns para a DTC P0103 são: 
• Sensor MAF defeituoso ou contaminado; 
Conector do sensor MAF solto ou corroído; 
• Chicote elétrico com falha, possivelmente com falta de alimentação negativa; 
• Falha na UCE. 

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